Facebook é a nova dona do Oculus Rift, e agora?!
Mark Zuckerberg é o novo dono da Oculus, empresa desenvolvedora do que promete ser o futuro da inteligência artificial nos jogos, o Oculus Rift.
Depois de vários dias sem muitas novidades no universo dos jogos eletrônicos, fomos hoje pegos de surpresa com a notícia da aquisição da Oculus VR, a empresa desenvolvedora do inovador (mas atrasado), Oculus Rift pela pessoa do excelentíssimo senhor Mark dono do Facebook Zuckerberg.
Após ser apresentado nas maiores feiras de jogos do mundo todo, o Oculus Rift vem sendo alvo de dúvida pelos gamers e profissionais da indústria devido ao seu atraso e as poucas possibilidades apresentadas até o momento. Quando falamos de possibilidades, falamos sobre o suporte a poucos jogos e o fato de rodar apenas a 60 frames/segundo. Se o Oculus Rift vai dar certo ou não é algo que não sabemos, a questão é que essa empreitada foi agora comprada pelo valor de 2 BILHÕES de dólares.
Outra (e quem sabe maior) questão agora é sabermos como e se o projeto continuará focado em jogos, se o prometido suporte ao jogo Minecraft continuará existindo e quais os planos do Facebook para o Oculus Rift.
O Facebook tem como filosofia conectar as pessoas e já anunciou que as ideias de inteligência artificial da Oculus casam com este objetivo. Só nos resta aguardar e ver o destino dos 75 mil já vendidos kits de desenvolvimento do Rift.