Jogamos Tekken 7 rodando numa GTX 1080 durante a Brasil Game Show 2016
Ainda não lançado no ocidente, a NVIDIA e a Bandai Namco trouxeram Tekken 7 com exclusividade para a Brasil Game Show 2016 rodando a 4K e nós testamos o jogo, confira.
Desde que Tekken 7 foi anunciado na EVO em 2014, eu fiquei na expectativa para jogar o jogo nos consoles da atual geração. Final de 2016 e nada do lançamento do jogo, que por hora continua disponível apenas no Japão para o Arcade.
Felizmente a NVIDIA, levou o jogo para o seu estande na BGS 2016. Eu como um grande fã da franquia, quando entrei na feira, acabei indo direto para a NVIDIA.
A versão do jogo disponível no estande da NVIDIA durante a BGS 2016 estava rodando em um PC com resolução em 4K usando uma Placa de Vídeo GTX 1080, onde todos no evento podiam testá-lo por diversão ou até participarem de campeonatos todos os dias do evento onde o campeão levava para casa uma Placa de Vídeo NVIDIA GTX 1060.
Um dos mais recentes recentes lançamentos da NVIDIA, a GTX 1060 possui uma performance até 3 vezes maior do que a geração anterior de placas de vídeo da NVIDIA e já tem suporte à tecnologia VR (realidade virtual). Existem diversas versões da GTX 1060 à venda, as mais comuns são as versões com 3GB e 6GB GRRD5.
Já a GTX 1080, onde o jogo estava rodando, tem configurações mais avançadas, com 8GB GDDR5X e velocidade de memória de 10 Gbps, o que permitiu rodar Tekken 7 sem queda de frames e em resolução máxima.
A Unreal Engine 4 fez muito bem para o Tekken 7, o jogo está lindo e rodando liso, é um novo padrão de qualidade gráfica para a série, os personagens estão muito detalhados e os ambientes dinâmicos, além de facilitar a vida dos produtores no desenvolvimento do jogo, o que acabou possibilitando o lançamento de Tekken 7 para PC, sendo o primeiro jogo da franquia lançado para esta plataforma.
Em relação ao gameplay, o jogo está bem rápido e fluído, rodando a 60 frames como nos últimos jogos da série. Alguns personagens tiveram novos movimentos adicionados ao seu arsenal, a que eu acabei percebendo maior mudança foi a queridinha Asuka Kazama, com a qual joguei e gostei muito do que vi.
Na partida em que joguei com o veterano King, fui tentar um fazer uma sequência de golpes que faço no Tekken Tag Tournament 2 e acabei não conseguindo realizar devido a alguns golpes do personagem terem sido alterados. Acabei usando a Lili em uma participação nos campeonatos da NVIDIA, e pelo que pareceu os golpes da personagem permanecem os mesmos pois os meus combos “saíram” facilmente.
Acabei chegando na final do campeonato derrotando alguns bons jogadores mas infelizmente perdi para um oponente que jogava muito bem usando o Kazuya.
O tão famoso “Rage Mode” permanece no jogo mas parece que os danos dos golpes nesse estado foram diminuídos e isso provavelmente está assim por causa de uma das novidades do jogo chamada “Rage Art”. Este é um golpe especial no estilo Street Fighter, se o jogador acerta esse golpe, uma animação de ataque acontece e enquanto isso o oponente só poder ficar observando a vida do seu personagem diminuindo.
Outra coisa para se ficar de olho é o “Power Crushers”, que são golpes que continuam sendo executados mesmo que o personagem esteja recebendo dano.
Assim como todo jogo da série, diversos personagens jogáveis estão disponíveis atualmente, sendo alguns deles “antigos” e outros novos. As carinhas já conhecidas são: Lars, Kazuya, Heihachi, Jin, Devil Jin, Paul, Marshall Law, Steve, Feng, Hwoarang, Alisa, Asuka, Lili, Xiaoyu, Bryan, Leo, Dragunov, King, Yoshimitsu, Nina, Jack-7.
Jão os novos são: Gigas, Katarina, Claudio, Josie, Shaheen, Lucky Chloe, Kazumi e Akuma de Street Fighter.
Outros personagens já foram anunciados e em breve devem ser disponibilizados no jogo, sendo eles Lee/Violet e Bob que já estiveram presentes em outros jogos da franquia, além da Master Raven que terá sua primeira participação na série.
Tekken 7 é o novo título da franquia de jogos de luta da Bandai Namco, o jogo já está disponível desde 2015 para Arcade e será lançado para Xbox One, PC e PlayStation 4 (com suporte ao Playstation VR) no começo de 2017.