Análise Security Hole
Quer um jogo de quebra-cabeça simples e ao mesmo tempo desafiante? Conheça nesta análise o jogo Security hole, uma interessante aventura cibernética repleta desses desafios.
Conheça Security Hole, um jogo de puzzles cibernéticos lançado em setembro de 2016, a análise abaixo foi feita na versão Windows do jogo, ele também pode ser encontrado na versão para Mac OS X, Linux e também no momento desta publicação ele se encontra em fase beta para Android.
Como você deve ter percebido no trailer, toda a gameplay do jogo envolve a resolução de puzzles ou quebra-cabeças de encaixe de peças, mas não pense que é assim tão simples, resolvê-los requer observação, raciocínio e foco.
O enredo do jogo envolve o personagem principal controlado por você que é um hacker que deve invadir sistemas usando peças ou blocos 3D de vírus, tudo isso vai te levar a salvar a humanidade.
Pelo menos é assim que está descrita a história, no início do jogo, tudo é um mistério, você não sabe exatamente quem é você e alguém entra em contato lhe pedindo ajuda para invadir alguns sistemas.
Todos os diálogos do jogo são feitos por textos trocados através de um computador, aos poucos você vai descobrindo a identidade de quem lhe pediu ajuda e um vínculo é formado, depois objetivos maiores aparecem diante de você.
Todos desafios envolvem os blocos em 3D, em maior parte das fases, você deve introduzir o bloco nos buracos de segurança dos sistemas.
Você tem sempre uma peça com um formato peculiar e um buraco ao qual a peça deva entrar completamente, para passar cada estágio do jogo, você deve girar o objeto até que ele caiba totalmente dentro do buraco.
São vários formatos diferentes de peças e diferentes posições para elas, algumas formam símbolos e até mesmo ideogramas. Em certas partes da história você passa por fases onde vai encaixando algumas peças para montar uma grande gravura.
No início é tudo muito confuso, principalmente os controles, muitas opções para girar a peça ou a câmera são apresentadas e você acaba escolhendo usar aquela que acha mais prática.
A princípio até parece que há um problema sério com o controle que não lhe permite girar apropriadamente a peça, mas com o tempo você percebe que o verdadeiro motivo é que você não estava no caminho certo para resolver o puzzle.
Essa trava pode confundir, até porque não isso não é explicado muito bem no tutorial básico do jogo.
Security Hole é um jogo que exige concentração, você enfrenta várias fases e algumas em estilos diferentes, em umas você tem que lutar contra o relógio para encaixar a peça rapidamente, em outras você deve fazer uma análise minimalista da peça para mexê-la o menos que conseguir para encaixar e em alguns momentos mais tensos, você tem que concluir o puzzle rapidamente e também com o mínimo de movimentos.
Faz muita diferença você começar a resolver os quebra-cabeças um atrás do outro ou então completa-los aos poucos quando estiver mais descansado, para obter sucesso, você deve estar com os pensamentos livres e estar relaxado, você irá se surpreender ao passar facilmente um nível que não conseguia antes porque já estava jogando muito tempo.
Apesar de que em momentos você pode perder a crença de que conseguirá passar, não desista, Security Hole é um jogo com níveis criados aleatoriamente, pode ser que você não faça ideia de como encaixar um bloco, mas na próxima tentativa pode aparecer outro tipo de bloco ao qual você terá mais facilidade.
Em Security Hole não há necessidade de conectar na internet para jogar, porém, com a conexão você pode enviar e visualizar a pontuação para um ranking global, esse é um bom motivo para voltar em uma fase, além do fato delas terem blocos aleatórios.
Em resumo, Security Hole é um jogo legal para você que gosta de quebra-cabeças que são simples, porém, ao mesmo tempo não tão fáceis como parecem.
Você certamente não sentirá que está resolvendo problemas sem um propósito já que o jogo também tem uma história e não sentirá que ele não lhe fornece qualquer desafio ou atiça sua vontade de jogar novamente.