Outlast 2 foi quase banido na Austrália
Saiba por quais motivos o Outlast 2 foi quase banido da Austrália e veja como a Red Barrels resolveu a situação.
O Outlast 2 foi quase banido da Austrália quando a sua classificação foi recusada pela mesa de classificação do país, nem mesmo a classificação R18+ que é para maiores de 18 anos foi aceita por um tempo.
O mal entendido foi resolvido quando a Red Barrels alegou que o envio do código para a análise estava incorreto, foi enviado o código do jogo e um arquivo de vídeo que era referente a uma versão alpha do jogo, a desenvolvedora então esclareceu que as cenas enviadas não correspondem ao conteúdo final do jogo e que devem ser ignoradas para a análise.
Depois da reavaliação com o verdadeiro arquivo, o jogo foi aprovado com o selo de R18+, a Red Barrels deixou claro que somente terá uma versão do Outlast 2 para todos os países.
A cena da versão alpha enviada por engano se tratava de um incidente que acontece com o personagem principal do jogo, ele e a esposa foram capturados e obrigados a fazer parte de um ritual na floresta, ao analisar o vídeo, o conselho de avaliação considerou que ela era uma representação de violência sexual e que não devia ser liberada nem para maiores de 18 anos.
Pelo visto a cena realmente não fará parte do jogo final, ou então foi, de última hora, removida devido aos problemas que ela teria para ser aceita.
Outlast 2 será lançado no dia 25 de abril para PC, PlayStation 4 e Xbox One, no mesmo dia será lançado um pacote com Outlast 2, o primeiro jogo e sua DLC whistleblower.