Rift Rivals – Resumo do Dia 1
Confira como foram os confrontos da RED e Keyd no primeiro dia do Rift Rivals 2017 de League of Legends.
A primeira rodada do Rift Rivals, novo torneio inter regional de League of Legends terminou trazendo vitória para o CBLoL e seus torcedores. A música eletrizante da tela de espera com o logo do Rift Rivals na cor amarela, que representa a América Latina animou os nervos e fez com que o hype para os jogos aumentassem. A Lyon Gaming (LAS) e Isurus Gaming (CLS) abriram o primeiro dia, com a Lyon levando a melhor sobre a Isurus. Já a segunda partida do dia foi protagonizado pela RED Canids (CBLoL) ganhando da JTH (LAS), felizmente os “Lobos” levaram a melhor sobre a JTH, que não soube responder as investidas e a constante movimentação e agressividade.
Apenas responder não foi necessário para criar uma oportunidade ou garantir um objetivo, aconteceram algumas eliminações por parte da JTH mas a equipe não soube aproveitar esses abates e transformá-los em vantagem. O draft da RED Canids foi muito bem executado, praticamente um draft dos sonhos que foi muito bem utilizado.
A Keyd Stars (CBLoL) jogou a terceira partida do dia contra a Furious Gaming (LAS), mais uma vez o Brasil mostra um draft com muitas possibilidades se executado da melhor forma possível. Infelizmente a Keyd já não teve um vida fácil, a Isurus conseguiu diversos abates mas a Keyd respondeu com objetivos mas aos poucos a Isurus foi ganhando mais espaços e abates, ganhando contra a equipe brasileira. A quinta partida do dia teve Keyd Stars (CBLoL) contra Lyon Gaming (LLN). Alguns erros durantes o draft por parte da Lyon permitiu a Keyd escolher do jeito que eles queriam. A primeira derrota parece ter acordado a keyd, outra postura durante o jogo e execução de mapa foi superior.
A ultima partida foi entre Furious Gaming (CLS) e RED Canids (CBLoL) que começou com outro ótimo draft, com Galio e Rek’sai, que tem se mostrado como power picks. A Furious conseguiu enrolar, chegando em um ponto de poder que a RED não conseguiu responder da melhor forma possível e perdeu. A Furious conseguiu dominar a RED devido a pressão e dano da Tristana e do Lucian, com a incrível marca de quatro barões executados, ganhando o jogo depois de 50 minutos de partida. A CLS, que conta com as equipes Isurus Gaming e Furious Gaming nesta disputa dormirá líder.
Patch 7.12 – Power Pick – Rek’Sai e Renekton
Todo torneio que reúne equipes de diferentes regiões tem o seu “próprio” meta. A medida que o campeonato ocorre, as equipes começam a entender o que funciona em que situação e contra quem, a equipe que entende isso mais rápido e que a comete a menor quantidade de erros é que se destaca dentre as demais e leva o titulo do torneio em questão. Galio (3-3), Renekton (4-0) e Rek’sai (5-0) foram as estrelas dentro do Rift, mostrando que quando bem jogados podem garantir a vitoria ou ser apenas um campeão que não encaixa ou que não executa o que o time precisa. No primeiro jogo a RED jogou no Lado Vermelho nos dois jogos, A Keyd jogou no lado azul na sua primeira partida e no lado vermelho no segundo.
Destaque – A escolha de campeões, a estrategia do time ou seu estilo de jogo variou mas Nappon, Robo, brTT, Yang, Takeshi e esA mostraram uma postura superior. Especialmente o Juzinho, atirador da Keyd mostrou confiança, o que é bom para ele como jogador e como membro da equipe.
- CLS – 2 Pontos (Isurus – 1-1 & Furious 2-0)
- CBLOL – 2 Pontos (RED – 1-1 & Keyd 1-1)
- LLN – 1 Ponto (Lyon – 1-1 & JTH 0-2)