Análise Tetsumo Party (Nintendo Switch)
Tetsumo Party é um jogo simples que nos coloca em frente à TV ajudando lutadores a montar poses para agradar uma platéia bastante entusiasmada. Só que a tarefa não é nada fácil!
Tetsumo Party procura emular programas de TV em que lutadores de Sumô – vestidos a caráter ou com outras fantasias – precisam passar por telas com silhuetas que requerem uma pose específica. Parece complicado mas uma imagem já dá conta de ilustrar bem o objetivo desse party game.
O conceito não poderia ser mais simples: cada botão superior do controle move um membro do boneco, L e R movem os dois braços enquanto ZL e ZR movem as duas pernas em diferentes posições para poderem passar pela silhueta na parede que se aproxima conforme o tempo avança. Só que não é fácil. Nem um pouco.
La Macarena
Claro que é na dificuldade que está a graça do jogo. Todo mundo – o jogo suporta até 8 controles – mexendo os japoneses na tela feito bonecões de posto descontrolados tentando passar pelas paredes que não param de avançar.
Conforme conseguimos avançar nas sequências, ganhamos pontos que irão permitir desbloquear fantasias para os participantes e é isso. Inicia, chacoalha os braços e pernas pra vencer os oponentes e repete tudo de novo. A cada rodada, jogamos em novos cenários – deserto, riacho, montanha, praia – que são simples como o resto da arte do jogo mas ajudam a suavizar um pouco a repetição da jogabilidade.
Hot Legs
Tetsumo Party tem uma premissa simples, controles mais simples ainda e o resultado é uma espécie de Tetris com pessoas super divertido de jogar contra mais pessoas. Recomendadíssimo pra quem quer entretenimento simples e efetivo pra jogar com os amigos.