The Division – Conheça os talentos e as habilidades da Árvore Tecnológica (Tech) e suas modificações
Uma das árvores de habilidades de The Division é a Tecnológica, focada em dano em combate, ela possui itens que quando bem utilizados e combinados vão dar muito trabalho aos inimigos.
No dia 8 de março chega ao PC e aos consoles da nova geração, o jogo de tiro em terceira pessoa com elementos de RPG The Division, esse que carrega o sufixo da série de Tom Clancy’s e promete ser o jogo do ano da Ubisoft.
Um dos diferenciais de The Division é a já citada mecânica de RPG do jogo, que permite explorar por exemplo a árvore de habilidades do seu personagem assim como personalizar seu armamento e equipamento.
Existem diversas possibilidade e combinações diferentes que podem ser aplicadas a essa, dando assim liberdade do jogador escolher e montar aquela que melhor lhe atende durante os combates.
Essa habilidades são divididas em categorias, sendo Médicas (Medical), Tecnológicas (Technology) e de Segurança (Security), cada um com sua especialidade.
Quando você alcança o nível máximo em alguma dessas três categorias, você também libera habilidades chamadas de Signature Skills. Essas habilidades são bem mais poderosas e benéficas em combate, tendo assim um intervalo de uso bem maior que as outras. Remete aos ultimates, que é a habilidade mais forte em jogos de RPG.
Cada jogador possui três slots (encaixes) de habilidades, sendo duas delas básicas e uma para a Signature Skill, sendo necessários três botões para usá-las, bem semelhante também a mecânica dos MOBAs.
Hoje vamos falar as habilidades da Árvore Tecnológica, que reúnem um grupo de habilidades focadas em ataque.
Cada habilidade base é marcada com o sufixo Base, suas modificações recebem a palavra MOD e sua última melhoria Master. Vamos começar pela Sticky Bomb:
- Sticky Bomb Base – Lança uma bomba que se fixa na maioria das superfícies e explode quando detonada remotamente
- Sticky Bomb MOD: BFB – Aumenta o alcance e o dano da explosão além da possibilidade de deixar os inimigos sangrando
- Sticky Bomb MOD: Flashbang – Permite lançar uma bomba não letal que cega e desorienta os inimigos na área da explosão
- Sticky Bomb MOD: Proximity Fuse – Permite lançar uma bomba que explode automaticamente quando um inimigo entra no alcance da mesma
- Sticky Master: Stealthy Bomb – Uma bomba adesiva de detonação remota mais leve que produz um efeito sonoro menor, difícil de ser detectado pelos inimigos
As Turrets (ou mini-torres) seguem a mesma linha de progressão e, apesar de causar bastante dano ao inimigo, sua durabilidade é baixa:
- Turret Base – Instala uma mini-torre fixa que ataca os inimigos próximos até ser destruída ou sua bateria chegar ao fim
- Turret MOD: Active Sensor – Aumenta o dano da mini-torre e marca os inimigos ao atingi-los, tornando-os visíveis aos seus aliados
- Turret MOD: Dragonbreath – A mini-torre tem seu alance diminuído porém atinge os inimigos com uma rajada de fogo, como um lança-chamas
- Turret MOD: Zapper – A mini-torre atira dardos elétricos nos inimigos que além de causar dano, aplica uma carga elétrica em todos os inimigos próximos
- Turret Master: Scorched Earth – Em sua “forma final”, a mini-torre explode quando desabilitada manualmente, causando dano a todos os inimigos próximos
Uma das habilidades dessa árvore que mais impressionou durante as apresentações do jogo na E3 foram as minas rastreadores, conhecidas como Seeker Mine:
- Seeker Mine Base – Libera uma mina automatizada que segue o inimigo durante um curto tempo e então explode próximo deste
- Seeker Mine MOD: Airburst – Ao alcançar seu alvo, a mina é automaticamente lançada no ar e libera diversos fragmentos explosivos incendiários
- Seeker Mine MOD: Gas Charge – A mina se posiciona entre múltiplos alvos e libera uma nuvem de gás que desoriente os inimigos no momento da explosão
- Seeker Mine MOD: Cluster – A mina se separa em duas minas menores que persegue múltiplos alvos e explodem simultaneamente
- Seeker Master: Seeking Betty – As minas podem tentar contornar uma ou duas proteções usadas pelo inimigo para atingi-lo diretamente causando bastante dano
A Signature Skill da Árvore de Tecnologia casa bem com as demais habilidades, pois foca em dano:
- Signature Skill: Tatical Link – Temporariamente aumenta o dano e a chance de acerto crítico de todos os agentes aliados na proximidade, funciona também com habilidades.
Além das habilidades, suas modificações e por final a Signature Skill, é possível também liberar talentos que melhoram seu espaço de inventário, acumulo de itens na Dark Zone entre outros:
- Inventory – Aumenta em 10 o número de espaços do seu inventário
- Hazardous Materials – Aumenta em 1 o número de itens que você pode carregar na Dark Zone
- Division Tech Materials – Materiais da divisão Tecnológica podem ser convertidos em outros materiais
- Engineer – Você pode coletar eletrônicos (materiais de craft) de hora em hora na divisão Tecnológica
- Soda – Aumenta o efeito do consumível Soda em 10 segundos
- Water – Aumenta o efeito do consumível Água em 10 segundos
- Craftsman – Você pode coletar ferramentas (materiais de craft) de hora em hora na divisão Tecnológica
- Energy Bar – Aumenta a duração da barra de energia em 5 segundos
- Resource Assessment – Revela todos os materiais de craft da divisão Tecnológica disponíveis na Dark Zone
- Stat Switch – Desbloqueia o item stat switching na Recalibration Station
- Dark Zone Funds – Aumenta em 10% seus ganhos na Dark Zone
- Stash – Aumenta em 10 o número de espaços da Stash
Mais detalhes, explicações e a tradução para português das habilidades, seus modificadores e dos talentos da Árvore Tecnológica devem ser liberados em breve. A IGN fez um vídeo onde podemos ver todas as habilidades em uso.
Até a data de lançamento do jogo iremos publicar também o guia das Árvores Médica e de Segurança, além de todas as novidades sobre o jogo The Division.